Glutamina o aminoácido que melhora a sua imunidade e ainda aumenta a massa magra!

A L-Glutamina é um aminoácido não essencial. Significa que o corpo produz glutamina. O corpo produz porque ela é imprescindível para a vida.

Se o corpo produz, porque suplementar? Simples, com a idade nosso fígado fica mais lento para realizar suas atividades metabólicas, nossas necessidades aumentam com estresse, alimentação inflamatória, doenças e situações catabólicas como atividades físicas extenuantes, câncer, queimaduras, cirurgias e traumas físicos também reduzem a quantidade de glutamina disponível.

Todo o nosso corpo necessita de glutamina, mas, as células de grande crescimento têm avidez maior pelo aminoácido. Como as células do endotélio (intestino) e os leucócitos (células de defesa do organismo).

Como doadora de carbono, é usada tanto para produzir energia como para síntese de novos tecidos. Praticamente toda a glutamina que vai para o intestino é absolvida é usada por ele. O intestino usa para reparar as paredes intestinais e para produzir energia para os movimentos peristálticos.

Como o intestino é uma das principais barreiras de defesa do organismo, só por esta ação, já valeria a pena a suplementação.

Se o intestino absolve praticamente toda a glutamina, que adianta suplementar se o objetivo for outro? Acontece que o corpo é equilibrado. Quando o intestino tem glutamina, deixa de solicitar este aminoácido do fígado, que pode usar para a sua própria regeneração, produção de energia e atividades metabólicas como a produção de enzimas. Libera também mais glutamina para o corpo, melhorando a regeneração celular, a gênese e potencialização dos leucócitos.

Também atua como antioxidante ao doar radicais para as reações enzimáticas do organismo. Também auxilia na produção de glutationa, o mais poderoso antioxidante do nosso organismo. Atua no equilíbrio ácido-base do sangue. Regenera o lactato da musculatura que é convertido em piruvato e depois em alanina. A alanina é usada na síntese de proteína para a regeneração muscular.

Age com desintoxicante ao retirar amônia dos tecidos. Sua presença é protetora e nutridora dos tecidos do nosso organismo.

Nosso cérebro é beneficiado pela glutamina, pois é fonte de energia, reparadora celular e ainda auxilia na produção de neurotransmissores como o gaba. Como usa? A bula preconiza uma tomada de 5 gramas em meio copo de água pela manhã, em jejum. Ou conforme orientação do seu profissional de saúde.

Fonte:

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/l/L-Glutamina.pdf

https://infinitypharma.com.br/uploads/insumos/pdf/l/L-Glutamina.pdf

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *