Levedo de cerveja – Ajuda a emagrecer e melhorar a imunidade.

Vou falar sobre uma maravilhosa e barata fonte de vitaminas e sais minerais. O levedo de cerveja. A levedura de cerveja é uma levedura proveniente do fungo Saccharomyces cerevisiae. Era um resíduo da produção de cerveja usando inicialmente para alimentar animais. Depois descobriu-se que continha todas as vitaminas do complexo B, com exceção da B12, além de outras vitaminas e sais minerais.

Ele fornece todo o complexo B da B1 a B9. Vitaminas que tem funções vitais para o nosso organismo. Além disso é fonte de vários minerais e aminoácidos. Favorece a nossa flora intestinal. É um tônico para a pele, cabelos e unhas. Não dá pra ser bonito sem usar levedo na sua alimentação.

Quem não deve consumir: Este e todos os suplementos e medicamentos devem ser usados com a supervisão de um profissional de saúde, principalmente por mulheres grávidas, que estejam amamentando. Como ajuda a reduzir a glicose no sangue, pessoas com diabetes podem ter que ajustar a medicação. Contraindicado para quem tem doença de Crohn, e que tenham o sistema imunológico deficiente.

Pode ser encontrado a granel ou em comprimidos nas casas de produtos naturais. Tem um sabor amargo. Se não tolerar, a opção é usar em comprimidos.

Para um adulto, é suficiente a ingestão de uma colher do pó, duas vezes ao dia ou dez comprimidos, também duas vezes ao dia.

ComponentesQuantidade em 100 g
Energia345 calorias
Proteínas46,10 g
Gorduras1,6 g
Carboidratos36,6 g
Vitamina B114500 mcg
Vitamina B24612 mcg
Vitamina B357000 mg
Cálcio87 mg
Fósforo2943 mg
Cromo633 mcg
Ferro3,6 mg
Magnésio107 mg
Zinco5,0 mg
Selênio210 mcg
Cobre3,3 mg
Quantidades para 100 gramas de Levedo de Cerveja

Fonte: https://www.tuasaude.com/beneficios-da-levedura-de-cerveja/

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *